O senhor acredita que a humanidade progride ao longo da história?
LÉVI-STRAUSS – Não acredito que se possa falar em progresso com "P" maiúsculo. Nós não temos nenhum sistema de valores que nos permita dizer que uma escolha é superior a outra. Para mim, seria mais adequado falar em progressos, no plural. Não há dúvida de que em vários domínios – na ciência, por exemplo – um considerável progresso foi realizado.
copiou isso do Boas não existe humanidade e sim humanidadessssssssss
Charles Chaplin era um otimista acima de tudo. Não é atoa que satirizava as maiores atrocidades da sua época criando situações cômicas.
Entendo o otimismo dele e compartilho do mesmo ponto de vista do mundo. Acredito no progresso humano, não que isso traga necessariamente sempre o bem, mas com certeza o bem está entre os frutos do progresso. Os aidéticos que vivem até os 80 anos quem o digam.
nao concordo q chaplin seja tao otimista... todo comediante usa a poderosa arma do riso, mas pode ser um pessimista.. já vi pessimistas engraçados... as melhores pessoas q conheço sao mauhumorodas.
mas gosto mt d comedia... ela pode derrubar ideologias perigosas;
Movimento menace é um lugar - que nao existe, um abrigo, um sanatório, uma trincheira, um vazio que contém alguma coisa. Aqui, texto e arte se encontram e desencontram, de/formando, tudo aquilo que julgamos lógico e racional. Queimando conceitos abstratos, atormentando a "normalidade", a "verdade e a "realidade. Desnorteando a bússola do pensamento e abrindo a porta do calabouço da imaginação. Menace movimento é uma falha para uns, uma brincadeira de mau gosto para outros, uma inspiração para poucos um nada para todos? Sinta-se em casa para nos enviar tudo que quiser. Desenhos, pinturas, textos, protestos, filmes, poesias baratas ou poemas valiosos.
Sejam bem vindos e não esqueçam de tragar, prensar e passar a bola, claro.
q progresso humano?
ResponderExcluirO senhor acredita que a humanidade progride ao longo da história?
ResponderExcluirLÉVI-STRAUSS – Não acredito que se possa falar em progresso com "P" maiúsculo. Nós não temos nenhum sistema de valores que nos permita dizer que uma escolha é superior a outra. Para mim, seria mais adequado falar em progressos, no plural. Não há dúvida de que em vários domínios – na ciência, por exemplo – um considerável progresso foi realizado.
copiou isso do Boas não existe humanidade e sim humanidadessssssssss
I wonder why progress looks so much like destruction.
ResponderExcluirJohn Steinbeck
Charles Chaplin era um otimista acima de tudo. Não é atoa que satirizava as maiores atrocidades da sua época criando situações cômicas.
ResponderExcluirEntendo o otimismo dele e compartilho do mesmo ponto de vista do mundo. Acredito no progresso humano, não que isso traga necessariamente sempre o bem, mas com certeza o bem está entre os frutos do progresso. Os aidéticos que vivem até os 80 anos quem o digam.
curva
ResponderExcluirnao concordo q chaplin seja tao otimista... todo comediante usa a poderosa arma do riso, mas pode ser um pessimista.. já vi pessimistas engraçados... as melhores pessoas q conheço sao mauhumorodas.
ResponderExcluirmas gosto mt d comedia... ela pode derrubar ideologias perigosas;
satiras...