Documentários

terça-feira, 29 de junho de 2010

Quem diria...





Grandes empresas e pessoas influentes na sociedade parecem estar acima da lei, criando a falsa idéia de que são melhores que os outros, portanto, podem cometer as mais graves atrocidades que sairão impunes. Infelizmente, na maiorida das vezes, é o que realmente acontece, porém felizmente a internet está aí mais uma vez, contestando a mídia manipuladora e mentirosa. Dois filhos de importantes personalidades florianopolitanas estão sendo acusados (na surdina é claro) do crime de estupro contra uma menina de 14 anos.

Esses playboys são: 
Sérgio Orlandini Sirotsky o "ZINHO" Filho de Sérgio Sirotsky – Diretor da RBS (Será que vai aparecer amanha no jornal do almoço? hummm..)
Bruno Martins –  Filho do Del. Mário Martins da polícia civil de Santa Catarina (Quem diria hein..)
e um tal de Felipe.

Segue abaixo o e-mail enviada pelas chamadas "Mães indignadas do Colégio Catarinense":

"Caros leitores da internet,


Estamos nos dirigindo a vocês, por ser nosso único meio de comunicação ainda livre de controle da informação falada e escrita, especialmente para o nosso caso de Florianópolis onde o domínio é total pela RBS que controla tudo.
Somos um grupo de mães do tradicional Colégio Catarinense de Florianópolis. É de conhecimento geral de que se trata de um colégio  no qual estudam os filhos das famílias mais tradicionais, influentes e ricas de nossa Cidade, ou seja, a chamada “elite” Florianopolitana. Neste momento em que escrevemos isso estamos profundamente envergonhadas, pois este colégio está se tornando uma escola formadora de alunos pedantes, arrogantes, sem escrúpulos, sem noção do que é certo ou errado, pois esta escola está travestida de uma impunidade para os atos de seus alunos de pais influentes.
- Já não bastassem que há anos existam drogas circulando pelas dependências da escola, trazidas e servidas pois filhos de pais influentes;
- Já não bastassem que há anos acontece de tudo nas dependências da escola, como cheirar, fumar todos os tipos de fumo, transar, bater e intimidar os mais fracos;
- Já não bastassem as gangues famosas do Catarinense ameaçando os próprios alunos que não fazem parte, ou andando pela cidade ameaçando alunos de outras escolas, ou nas baladas cantando de galos, ou lutando entre si até sangrarem como já apareceu na TV;
Como se isso não bastasse, sem que nós pais pouco ou nada pudéssemos fazer junto a Direção do Colégio para que tomassem uma atitude com essa permissividade absurda que estava crescendo nas dependências da escola, principalmente em relação a esses filhos dessa elite maldita de nossa Cidade, agora temos um estupro de uma de nossas adolescentes. Isso mesmo, uma aluna do Colégio Catarinense foi brutalmente estuprada por três colegas, igualmente com 14 anos cada e colegas do mesmo colégio.
Tomamos essa medida de contar esta história que aconteceu há poucos dias (hoje é 28/06/2010), mas que está sendo abafada pela imprensa, porque um dos alunos estupradores é o filho de 14 anos do Sr. Sérgio Sirotsky, um dos Diretores da RBS TV e o outro é o Bruno, filho de um Delegado de Polícia da Cidade. O outro aluno ainda não conseguimos levantar. Quanto ao nome da adolescente, não divulgaremos a pedido da família que está em choque. O que podemos divulgar é que a garota fez o exame de corpo de delito e o processo esta correndo em sigilo (o sigilo não foi pedido pelos pais da garota e sim pelo Delegado e pelo Sr. Sérgio Sirotsky pra preservar os delinqüentes e estupradores de seus filhos).
O caso ocorreu porque a menina terminou o namoro com o filho do Delegado, aí os amigos resolveram se vingar da garota. Encontraram com ela no Shopping Beira Mar, colocaram alguma droga na sua bebida (parece que foi a droga Boa Noite Cinderela) e a levaram para o apartamento da Mãe do filho do Sérgio Sirotsky que fica bem próximo ao Shopping Beira Mar. No quarto do garoto, os três estupraram a garota de todas as maneiras possíveis, até introduziram um controle remoto na vagina. Quando estavam estrangulando a garota, a mãe (ex mulher do Sérgio Sirotsky) entrou no quarto. Disseram que em princípio, e acreditamos que sim, pois deve ter sido uma cena grotesca e inimaginável para qualquer pai ou mãe, teve um ataque e bateu muito nos garotos e principalmente no filho. Porém passado o choque inicial, ela deve ter pensado nas conseqüências terríveis do ato de seu filho e resolveu protegê-lo. A garota ainda estava desacordada, então ela vestiu a menina, enrolou um cachecol em volta de seu pescoço para esconder as marcas e ligou para a mãe da menina dizendo: “Venham buscar sua filha, pois sabe como são esses adolescentes, fizeram uma festinha aqui em casa na minha ausência, andaram bebendo e se passando, ela está meio bêbada e caindo pelas tabelas.” Os pais foram buscá-la e a levaram para casa desacordada, porém aos poucos ela foi acordando e começou um choro desesperado e a falar coisas desconexas beirando ao histerismo. A mãe apavorada com o comportamento da filha, tentando acalma-la e ao tirar o cachecol viu as marcas no pescoço da filha em choque sem saber o que pensar ou dizer levaram imediatamente a filha ao médico e lá chegando o mundo foi caindo para esta família. Depois do médico foram orientados a ir a Polícia e a fazer o exame de corpo e delito.
Desnecessário dizer que os pais da garota receberam o telefonema do todo poderoso da RBS para que resolvessem esse “problema” e forma discreta, pois a final era o futuro de “seus” filhos que estava em jogo.
Pergunta: Qual futuro está em jogo???? Da garota estuprada ou dos garotos estupradores?????
Resposta: A garota irá sofrer muito com certeza e juntamente com toda a sua família, mas irá superar porque o mal não está com ela. Agora, esses garotos estupradores e quase assassinos, porque se a mãe não tivesse chegado a tempo eles teriam matado a menina, esses não têm mais jeito, esses estão marcados pro resto da vida têm que ser punidos, pois se não forem continuarão a fazer isso com outras meninas respaldados por essa impunidade garantida pelos seus pais poderosos.
Divulguem isso por favor, nos ajude a impedir que mais essa aberração desses garotos passe impune. Que aliás não é a primeira vez que esses garotos aprontam, são uns delinquentes, prodígios de bandidos.
Assinado: Mães indignadas do Colégio Catarinense"
E agora, a desculpa da RBS para não divulgar o ocorrido nos meios de comunicação:
"Sobre informações que estão circulando na internet envolvendo menores, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com o intuito de proteger e evitar dano a cidadãos ainda em formação, proíbe, em seu artigo 247, a identificação de menores vítimas ou de alguma forma relacionados a atos infracionais. 

O Grupo RBS obedece ao estatuto e reforça essa orientação em seu Guia de Ética, Qualidade e Responsabilidade Social: "Notícias e reportagens sobre crianças e adolescentes devem merecer redobrado cuidado de jornalistas da RBS. De acordo com o ECA, não é permitida a identificação de crianças e adolescentes envolvidos em crimes tanto pelo rosto quanto por outras partes do corpo ou pelas roupas. Também não podem ser divulgadas as iniciais do nome e nem identificados os pais de crianças e adolescentes envolvidos em crimes". O Guia de Ética da RBS está disponível no site da empresa"


Rapaiz! quanta ética! E agora pra apavorar a intimação de Sérgio Orlandini Sirotsky.



A justiça serve à quem? Quem são os verdadeiros delinquentes? A mídia serve realmente para nos informar de tudo o que acontece ou ela apenas filtra o que julgam ser mais conveniente para seus próprios bolsos?
Lembrem-se... a revolução não será televisionada 
PLIN PLIN!
(quase todas as informações retiradas do Blog Do Mosquito )

sábado, 26 de junho de 2010

Ninguém Deveria Trabalhar

Você é o que você faz. Se você faz um trabalho chato, idiota ou monótono. O trabalho é uma explicação muito melhor para a crescente cretinização que nos cerca do que até mesmo mecanismos claramente imbecilizadores como a televisão e a educação. Pessoas que são arregimentadas por toda a vida, entregues ao trabalho pela escola e delimitadas pela família no início e pelo asilo no fim, estão acostumadas à hierarquia e escravizadas psicologicamente. Sua aptidão para a autonomia está tão atrofiada que o medo da liberdade está entre suas poucas fobias embasadas racionalmente O treinamento para a obediência no trabalho contamina as famílias que elas criam, gerando assim outras formas de reprodução do sistema, e contamina igualmente a política, a cultura e tudo o mais. quando se drena a vitalidade das pessoas no trabalho, elas ficam predispostas a se submeter à hierarquia e à especialização em tudo. Estão acostumadas a isso.


Arte: Tetsuya Ishida
Texto: Bob Black ( no escrito "A Abolição do Trabalho")

sexta-feira, 25 de junho de 2010

terça-feira, 22 de junho de 2010

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Somos todos feitos do mesmo pó de estrelas.


Mesmo num exame superficial da História revela que nós, seres humanos, temos uma triste tendência para cometer os mesmos erros repetidas vezes. Temos medo dos desconhecidos ou de qualquer pessoa que seja um pouco diferente de nós. Quando ficamos assustados, começamos a ser agressivos para as pessoas que nos rodeiam. Temos botões de fácil acesso que, quando carregamos neles, libertam emoções poderosas. Podemos ser manipulados até extremos de insensatez por políticos espertos. Dêem-nos o tipo de chefe certo e, tal como o mais sugestionável paciente do terapeuta pela hipnose, faremos de bom grado quase tudo o que ele quer - mesmo coisas que sabemos serem erradas.

Texto: Carl Sagan ( no livro O Mundo Assombrado por Demônios)

sábado, 19 de junho de 2010

a vida como arte, a arte como vida.

a caminhada é longa e algumas quedas fazem parte
a vida é uma arte, seu forte a gente invade
estilo kamikaze, tendo só em mãos um isqueiro e o pipe
dinheiro manda e desmanda, controla a demanda
a miseria que explana ofusca a esperança
e quando eu me for, nao sinta minha dor
só peço por favor pelo direito de poder me impor e me opor
revolucionario rasta que nao tem uns dread locks
é canela na sua cara enquanto tentas armlocks
os porco vem com as glocks, corre nego de crox
vadia de botox se entope com canudo de inox


na fala johnny estorvina, 
na pintura James Ensor

Planeta Descartável

Os donos do mundo usam o mundo como se fosse descartável: uma mercadoria de vida efêmera, que se esgota assim como se esgotam, pouco depois de nascer, as imagens disparadas pela metralhadora da televisão e as modas e os ídolos que a publicidade lança, sem pausa, no mercado. Mas, para qual outro mundo vamos nos mudar? Estamos todos obrigados a acreditar na historinha de que Deus vendeu o planeta para umas poucas empresas porque, estando de mau humor, decidiu privatizar o universo? A sociedade de consumo é uma armadilha para pegar bobos.




Arte: Tomás Melo
Texto: Eduardo Galeano

quinta-feira, 17 de junho de 2010

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A obediência como segunda natureza


O melhor de sua vida foge entre seus dedos, mas ele prossegue assim, pois já está acostumado a sempre obedecer. A obediência se tornou sua segunda natureza. Ele obedece sem saber por qual razão, simplesmente porque ele sabe que deve obedecer. Obedecer, produzir e consumir, eis ai o trítico que domina sua vida. Obedece-se aos pais, aos professores, aos patrões, aos proprietários, aos comerciantes, obedecem-se também as leis, as forças da ordem e a todos os tipos de poderes, pois ele não sabe fazer outra coisa. Não existe algo que lhe dê mais medo que a desobediência, já que desobedecer, aventurar, mudar, é muito arriscado. Assim como uma criança que perde de vista seus pais, o escravo moderno se sente perdido sem o poder que o criou. Então ele continua obedecendo.
É o medo que nos fez escravos e que nos mantêm nesta condição. Baixamos a cabeça frente aos donos do mundo, aceitamos esta vida de humilhação e de miséria somente por medo.
 No entanto, dispomos da força numérica frente a esta minoria que governa. A força deles não sai de seus policiais, mas de nosso consentimento. Justificamos nossa covardia diante do enfrentamento legítimo contra as forças que nos oprime com um discurso cheio de humanismo moralizador. A rejeição da violência revolucionária está ancorada nos espíritos daqueles que se opõem ao nome dos valores que esse mesmo sistema nos ensinou.
Porém, quando se trata de conservar sua hegemonia, o poder não hesita em se servir da violência.



Texto: Jean-François Brient ,no livro "Da Servidão Moderna"
Imagem: OBEY

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ode Marítima


Estar convosco na carnagem, na pilhagem!
Estar orquestrado convosco na sinfonia dos saques!
Ah, não sei quê, não sei quanto queria eu ser de vós!
Não era só ser-vos a fêmea, ser-vos as fêmeas, ser-vos as vítimas,
Ser-vos as vítimas - homens, mulheres, crianças, navios -,
Não era só ser vossas almas, vossos corpos, vossa fúria, vossa posse,
Não era só ser concretamente vosso acto abstracto de orgia,
Não era só isto que eu queria ser - era mais que isto o Deus-isto!
Era preciso ser Deus, o Deus dum culto ao contrá­rio,
Um Deus monstruoso e satânico, um Deus dum panteísmo de sangue,
Para poder encher toda a medida da minha fúria imaginativa,
Para poder nunca esgotar os meus desejos de identidade
Com o cada, e o tudo, e o mais-que-tudo das vossas vitórias!

Texto: Fernando Pessoa (Obra Poética, vol.2, Círculo de Leitores, Lisboa, 1987, p.172)
Arte: Mr. Brain Wash

quinta-feira, 10 de junho de 2010

terça-feira, 8 de junho de 2010

Amanha vai ser outro dia...






Fica claro que o problema da ditadura disfarçada que atinge Florianópolis é antiga e que o povo sempre esteve abaixo dos interesses das empresas e corporações que apenas visam lucro próprio, fecham os olhos para as necessidades da população e ficam contra a evolução e bem estar da cidade.
É notável também, que o povo é obrigado a contribuir pela sua própria repressão, pois paga impostos à prefeitura, condicentes à segurança pública, porém quando saem às ruas exigindo seus direitos, essa mesma segurança mostra-se, ignorante, violenta e repressiva, defendendo apenas os interesses de quem está no poder.
O movimento que acontece esses dias na cidade, diferente do que propõe a mídia, não é apenas "dos estudantes" e sim de toda a população, é um movimento que visa melhorias para todos, portanto, não só os estudantes mas todos que querem uma cidade justa deveriam estar manifestando juntos.
Mexam-se, abram os olhos, a cidade não deve ser governada apenas por alguns e sim por todos, lutem pelo direito de participar nas decisões que cabem respeito à cidade e não sejam apenas meros espectadores.

Imagens furtadas da Frente de Luta pelo Transporte Público

segunda-feira, 7 de junho de 2010

O Grande Ditador





live fast

terça-feira, 1 de junho de 2010

Panfletagem Subliminar

"Estamos em Território Inimigo & o Inimigo está em nós. A primeira Grande Batalha
contra o Império deve se dar dentro de Nossas Cabeças.
Libertar nossa imaginação. Poderosos Feitiços Publicitários iludem nossos Desejos mais
Puros, Belos & Loucos. Mau Olhado Policial que aprisiona nossa Espontaneidade
Selvagem. Engodos Geopolíticos, Castração Gramatical contendo nossa linguagem
transgressora.
As raízes do Poder Total do Império estão em nossa psique e regem nosso cotidiano.
O Assustador Buraco Negro do Poder que tudo absorve & que tudo subverte & que
lucra zilhões com a revolta dos Pobres Formigomens, tristes Ibus declamando discursos
libertários para um Céu de Concreto.
Os Protestos & Discursos não devem mais ser Espalhafatosos & Coniventes com a
lógica do Espetáculo & da Mídia.
Devem ser em Silêncio & Invisíveis: SUBLIMINARES.
Uma Terrível Conspiração agindo no subconsciente das pessoas.
[...]
Precisamos de Novas Táticas. Teatro Secreto. Loucos Subversivos agindo na calada da
noite. Vândalos & Bárbaros criando Novas Situações que arrebentem as correntes da
Realidade Consensual.
Panfletagem Aleatória despertando Estranhos Atratores numa caótica sociedade
fragmentada
"Tornai-vos Invisíveis
Nada é Real-----Tudo é Permitido"

Retirado do livro: Ari Almeida - Manual Prático de Delinquência Juvenil

DISTRIBUAM, IMPRIMAM, XEROQUEM, COLEM NAS PAREDES, DIVULGUEM, ATERRORIZEM !!!

    

A Democracia é um P2




"A Polícia Militar invadiu o campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na noite dessa segunda-feira, no bairro do Itacorubi (Florianópolis-SC), espancando e prendendo cerca de seis estudantes. Eles se manifestavam pacificamente contra o aumento nos preços das passagens do transporte coletivo, quando passaram a ser hostilizados pelos policiais. As duas entradas da instituição foram fechadas. No local funcionam a Reitoria da Udesc, o Centro de Educação a Distância, Centro de Artes (CEART), Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED) e o Centro de Ciências da Administração e Sócio-Econômicas (ESAG), além da Biblioteca Universitária e outras instalações.
Os estudantes tentaram negociar a ocupação de meia pista da avenida madre Benvenuta para uma passeata até a UFSC e a PM negou. Tentaram se deslocar pela calçada, mas também foram impedidos. Na seqüência ocorreu a invasão do campus e as prisões.

Alunos, professores e funcionários ficaram apavorados com a “selvageria”, segundo eles, praticada com o uso de cassetetes, gás pimenta e farta distribuição de choque elétrico com as famosas Taser (moderno pau-de-arara portátil). Robustos integrantes de um pelotão do policiamento tático realizaram a repressão direta. Policiais a paisana do serviço de inteligência da PM (os chamados P2) apoiaram a ação, chegando a efetuar algumas prisões. Um estudante que tentou atravessar a rua foi atingido por um choque elétrico. Questionado pelos manifestantes, o policial autor do disparo respondeu que usou a Taser contra o aluno porque ele estava fora da faixa de pedestres.
O reitor Sebastião Iberes Lopes Melo estava em Chapecó num compromisso oficial, onde recebeu por telefone a notícia da invasão policial. Disse que ia interferir. A diretora do Centro de Ciências Humanas e da Educação (FAED), Marlene de Fáveri, foi chamada às pressas, o mesmo acontecendo com o coordenador do Departamento de História, Emérson Cesar de Campos, entre outros professores. Os estudantes presos foram levados à Central de Plantão Policial e devem responder a Termo Circunstanciado, como tem ocorrido com os demais, nos últimos dias, ampliando a lista de perseguidos políticos em Santa Catarina."
Texto por Celso Martins

Mais fotos AQUI



Calendário dessa Semana
(31/05) SEGUNDA: Ato 17h no TICEN
(01/06) TERÇA: Ato 12h TICEN
(02/06) QUARTA: Grande Ato 17h TICEN
(06/06) DOMINGO: Reunião da Frente 13h no Sindicato dos Bancários e Colagem de materiais 18h


Semana seguinte:
(07/06) Segunda: Atos descentralizados.
(08/06) Terça: Bicicletada, 17h, Concha Acústica.
(09/06) Quarta: Grande ato no TICEN, 17h.
(10/06) Quinta: Ato em São José, 17h.
(11/06) Sexta-feira: Festa da Frente.

O $ da Repre$$ão