Documentários

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pesca Esportiva



     Imaginem um quarto minúsculo de um apartamento menor ainda. Dentro do quarto uma cama, uma TV e uma poltrona, onde o aposentado passava a maior parte do tempo sentado, de camisa aberta e cueca, coçando a enorme barriga, esparramado como uma geléia de carne e pelos. Já estava com 60 ou 70 anos, nem ele se lembrava direito, dia após dia era a mesma coisa, acordar, mijar, sentar e coçar. Trocava de canal aleatóriamente e se entusiasmava com a enorme quantidade de coisas para se ver, lugares para visitar, comidas para experimentar, histórias para se emocionar, tudo ali, diante de seus olhos cansados, porém, esbugalhados e atentos à tudo que vinha de dentro daquela pequena e maravilhosa caixa. 
  Certo dia, numa de suas magníficas tele-viagens ele se viu assistindo um canal de pesca esportiva, não demorou muito e ele já estava lá, em um barco no meio do nada jogando sua isca. Logo mais a frente, outro pescador.
     - Bom dia. - disse o aposentado para seu companheiro de pesca
     - Bom dia!, como vai a pescaria por ai?
     - Hoje o mar não ta pra peixe...
     - Que nada! aqui tem muito peixe, o problema deve ser a sua isca.
     Ele ficou olhando o homem, que já sentia mais uma fisgada em sua vara. - Esse é dos grandes! - disse o pescador. Ele trouxe o peixe até o barco e ficou observando-o com atenção.
     - Você vai levar pra casa?
     - Vou te falar uma coisa sobre pesca esportiva - Disse o pescador - Esse eu acabei de fisgar 5 minutos atrás. Vê? - Disse, apontando a cara esbugalhada e assustada do peixe para seu curioso companheiro - Esses peixes são muito burros, são estúpidos, não tem memória, eu acabei de fisga-lo e ele continua cometendo o mesmo erro. Eu vou ficar aqui muito tempo, porque deixa-lo no barco apodrecendo se eu sei, que mais tarde eu vou conseguir fisga-lo de novo?
Derrepente o homem está de novo em sua poltrona. Ele se levanta, vai ao banheiro, mija, lava o rosto, cospe um pequeno anzol com um pouco de sangue, senta, coça e começa a trocar de canal.


Imagem: Prometo que vou descobrir
Texo: Tomás Melo


3 comentários:

  1. ahhuahu caaralho que texto animal
    strovo

    ResponderExcluir
  2. Uma belíssima metáfora da vida moderna.
    Parabéns!
    MMS

    ResponderExcluir
  3. melhor que o do vinho! hahaha

    muito bom tato

    ResponderExcluir