Documentários

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

rascunho queimado


         Compre, obedeça, trabalhe, faça, vá, siga... Quem diz, quem fala, quem manda? Porque assim ? porque assado? Eu tenho minha liberdade! Eu escolho! Eu Tenho? eu Escolho ? Quem sou eu? quem eles querem e me fazem ser? eles? eles quem?  
             Quantas perguntas, quanta falta de resposta.           
           Qual é e de onde veio essa cerca que limita o que digo, o que penso, o que faço. Ao menos, meus sentimentos não, sentimento é coisa minha! Mas, pensando melhor, o amor por exemplo, porque ele tanto respeita cor, idade, classe social, sexo ?
         Será que nasci com um manual que devo cuidadosamente seguir? Ou ao longo de minha vida o constuiram? Hoje comecei a refletir, talvez a primeira página do manual foi escrito quando me vestiram de azul no meu primeiro dia, brinco na minha irmã e em mim não, em seguida me batizaram, me leram historias e descobri que ser bem sucedido é terminar rico ao lado de uma mulher linda, adiantando... cheguei a escola, fizeram filas separando meninos de meninas, recebi notas, aprendi a competir, a vida foi seguindo e continuei aprendendo, aprendendo, aprendendo... meu manual já é extenso, e hoje quero queimá-lo, decidi que não vou esperar a fada azul para deixar de ser um boneco que ajuda a sustentar a sociedade, me livrem das cordas que me transformaram nesse ventríloco. Mas... sem elas como me expresso, como me movo, como me sinto... não a deixem... e além disso eu posso queimar meu manual? eu consigo queimá-lo? Parece que não, mas de qualquer maneira fugi a uma de suas regras, pensei no que não está nele, me questionei sobre ele, a punição é cara, mas estou disposto a pagar por ela.


texto: Pedrão vulgo pau de anão

3 comentários:

  1. realmente!
    muitissimo bom esse texto pau de anao

    ResponderExcluir
  2. Tudo isso porque não ganhou um brinco?

    ResponderExcluir
  3. que corda é essa?

    ResponderExcluir