Documentários

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

To The Whore Who Took My Poems / Para A Puta Que Roubou Meus Poemas



some say we should keep personal remorse from the poem,
stay abstract, and there is some reason in this,
but jesus;
twelve poems gone and I don't keep carbons and you have
my paintings too, my best ones; its stifling:
are you trying to crush me out like the rest of them?
why didn't you take my money? they usually do

from the sleeping drunken pants sick in the corner.
next time take my left arm or a fifty
but not my poems:
I'm not Shakespeare
but sometime simply
there won't be any more, abstract or otherwise;
there'll always be mony and whores and drunkards
down to the last bomb,
but as God said,
crossing his legs,
I see where I have made plenty of poets
but not so very much
poetry.


............................


alguns dizem que devemos guardar um remorso pessoal do poema,
permanecer abstrato, e há alguma razão nisso, 
mas Jezus;
doze poemas se foram e eu não guardo carbonos e você tem 
as minhas pinturas também, minhas melhores; é asfixiante
você está tentando me esmagar como o resto deles?
por que você não toma o meu dinheiro? é o que costumam fazer
da calça de dormir bêbada e doente no canto.
da próxima vez leve o meu braço esquerdo ou cinqüentinha,
mas não meus poemas:
eu não sou Shakespeare
mas alguma hora simplesmente
não haverá mais nenhum, abstrato ou não;
sempre haverá dinheiro e putas e bêbados
até a última bomba, 
mas como Deus disse, 
cruzando as pernas,
eu vejo que eu tenho feito muitos poetas
mas nem tanta
poesia.


Texto: Charles Bukowski
Desenho: Leyla Buk, feito para o filme O Doce Avanço da Faca (Média-metragem, Canibal Filmes, 2010)

2 comentários:

  1. Segundo a artista o filme se encaixa na categoria Sexploitation de ação gore feminista, ou seja.... imperdível
    huahuahua
    valeu leyla!
    depois manda o filme pra gente botar nessa bagaça!

    ResponderExcluir
  2. Sexploitation de ação gore feminista, sempre foi meu estilo de filme preferido, e se nao era, agora é.
    desenho insano, com um texto digno de uma buceta mal lavada, aahhhhhh buceta..

    ResponderExcluir